Sua saúde

“Lobisomens reais”: Hipertricose Lanuginosa Congênita

É uma anomalia bastante estranha. As pessoas que sofrem com essa doença ficam completamente cobertas por um longa lanugem (cabelo), com exceção das palmas das mãos e dos pés. O comprimento destes pelos pode chegar a 25 centímetros.

A lanugem é um cabelo fino (como se fosse uma penugem) que aparece nos recém nascidos e que desaparece normalmente pouco antes do nascimento, alguns bebês até nascem com um pouco de lanugem e isso é normal! Mas pessoas com hipertricose não perdem essa pelugem e ainda podem desenvolve-la e se tornarem com a incrível aparência de “lobisomem”. Nesta doença os folículos capilares previamente normais de todos os tipos revertem a produção de pelos com características de lanugem. Pelo fino e felpudo cresce sobre grande área do corpo, repondo pelo normal e veloso primário e secundário.

Na Hipertricose congênita, temos nada mais que 50 casos registrados. Neste caso, ainda durante a gravidez, o feto é coberto com a lanugem que deveria cair durante o oitavo mês de gestação, mas continua a crescer. Os pelos ficam escuros e permanecem após o nascimento. Ainda não se sabe ao certo as causas, porém acredita-se que seja uma condição genética, considerada hereditária ou então pode acontecer apenas devido à uma mutação de genes. Na Hipertricose Adquirida, o crescimento de pelos se dá após o nascimento desencadeado geralmente por problemas relacionados ao câncer.




Hipertricose é uma condição que realmente não tem uma cura. Os tratamentos incluem apenas técnicas de depilação avançadas com utilização de laser e eletrólise dos fios, porém nenhuma dessas técnicas são realmente satisfatórias.

hair_boy_india_05

As pessoas que sofrem com essa doença ficam completamente cobertas por um longa lanugem (cabelo), com exceção das palmas das mãos e dos pés.



article-2109971-1204E76B000005DC-46_634x481

A lanugem é um cabelo fino (como se fosse uma penugem) que aparece nos recém nascidos e que desaparece normalmente pouco antes do nascimento, alguns bebês até nascem com um pouco de lanugem e isso é normal!

82

Mas pessoas com hipertricose não perdem essa pelugem e ainda podem desenvolve-la e se tornarem com a incrível aparência de “lobisomem”.



doencas-raras-solunni-hipertricose

Síndrome de Lobisomem ou Hipertricose: As pessoas têm aparência de lobisomem, mas não possuem, é claro, dentes e garras afiadas.

Atenção: O material neste site é fornecido apenas para fins educacionais, e não deve ser usado para conselhos médicos, diagnósticos ou tratamentos. 


31 comentários

31 Comments

  1. rui

    em

    Muito interessante! ;D

  2. Eita, acho que o caso mais famoso dessa sindrome é o Tony Ramos kkkkkkkkkk

    beijao menina

    Thales Azamor
    http://lista10.org

  3. nuss
    eu odiaria ficar assim, tia patty
    bjos

  4. Anne

    em

    Caramba…coitadas dessas pessoas, vão sofrer preconceito pro resto de suas vidas.

  5. Karlla Patrícia

    em

    THALES, Aadorei sua visita!

  6. Karlla Patrícia

    em

    Annneeee, vc é um amor, vem sempre!

  7. nabukodonoso

    em

    Nusss a pior é a da garotinha 🙁

  8. Ana

    em

    Tenho pena destas pessoas , porque vão sempre ser olhadas de lado , e não como pessoas normais .

    Soube desta doença quando tava a ver o CSI já algum tempo , e depois fiquei interessada nessa doença !

    Acho que as pessoas que têm Hipertricose tem muita força ! Acho que elas são bastante fortes pa não ouvirem o que esta gente de má lingua diz ..

    Tenho admiração por pessoas que tem esta doença ! Força ! E que nada os destrua ! 🙁 =]

  9. Kzin

    em

    Os pelos da menina sao tão fofinhos *-* lisins, lindaaa

  10. Kzin

    em

    [img]http://diariodebiologia.com/wp-content/plugins/smilies-themer/adiumicons/biggrin.png[img] Lindusss

  11. lais nara

    em

    coitados :bandit: :ninja: 😮 🙁 ^_^ 😀

  12. Lydia

    em

    🙁 coitado de quem sofre disso pois não tem cura!!

  13. ;-( mais q do desses mizeria…
    eu num dessejo isso pra nimguem… 🙁 …

  14. ;-( Eu tambem tenho esta doença mas não tanto como as fotos e sofro mta descriminação e ouço mtas piadinhas de mal gosto vindas de pessoas ignorantes…

  15. Andrea

    em

    Eu estava vendo uma reportagem no site da globo e vi que tem um rapaz chinês assim que quer fazer um filme de macaco. Pra vcs verem como eles não sofrem tanto, eles fazem de si mesmo um meio de sobreviverem. Mas num desejo isso pra ngm. Bjus :kiss:

  16. Liin

    em

    ;-( Bom tem muitas pessoas que fala de sua cor etccccc , e nem tão valor , acho que essas pessoas tem muita forta , etccc , ENTÃO AS PESSOAS QUE NÃO TEM ESSA DOENTE , MAIS MESMO ASSIM FICA FALANDO QUE NÃO GOSTA DE SUA DOR , DE MAIS VALOR PORQUE TEM PESSOAS QUE TARIA TUDO PRA DER SUA DOR ETCC

  17. Wanda

    em

    Há um livro policial de Patrícia Cornwell que descreve esta anomalia!

  18. jueraul

    em

    vi essa anomalia em um episódio do CSI e fiquei curiosa. Nossa, essas pessoas devem passar um bocado de situação dificil…muita força pra elas!!!!quie descubram a cura!!!

  19. aff

    em

    :straight: o dó do povo

    isso pega?
    :bandit:

  20. Aff, nenhuma dessas pessoas gostaria que outras tivessem pena dela. E essas pessoas devem sofrer muito com o preconceito. Mas é a vida, né? Existem muitas pessoas ignorantes. ;(

  21. VCS DEVIAM TER PENA DA MÃE DE VCS PQ NINGUEM PRECISA DE PENA SABEM PQ PQ VCS TORNAM A VIDA DE PESSOAS COMO ESSA UM INVERNO COM A PENA INTIOTA DE VCS SEUS OLHSRES E SUA PIADINHAS INDIOTAS

  22. Giovanna

    em

    nossa, eh incrível, tomara q achem logo a cura para pessoas q sofrem com esse mal. Ñ sei pq a s pessoas ficam colocando apelidos e fazendo piadinhas com as pessoas q tem esse mal, eles ñ iriam gostar se fossem com eles.
    Gente ignorante! xD :alien: 😮

  23. Naty

    em

    Tem um documentário que passou na Discovey sobre a menininhaaa aí da foto que tem hipertricose =D
    Bjundas =*

  24. deidiane

    em

    eu não comento que sinto pena. Eles são tão normais quanto qualquer pessoa. Isso é oque a sociedade diz. Oque é ser normal? Ou oque é certo? Todo mundo se diferenciam em alguma coisa. Ja fui preconceituosa, ate sentir o mal d ter sido vitima do meu proprio veneno. O ser humano é egoista em sua natureza. Preconceito é a mascara comum da sociedade. Pessoas cm pelo no corpo é cidadão comum. A questão toda ai não são os pelos, mas sim o padrão de beleza que a modernidade apresenta. Corpo lindo, pele sem pelos e macia. Eles não se inserem ai são tachados. E se os seres humanos tivessem pelos pelo corpo!? Seria normal não seria!? Pena, do, compaixão? Sentir por eles. Hipocrisia. Eles são humanos cm pelos, a midia é os que não tem e prega um padrão e somos fantoches escravos por um conceito ja pré estabelecido. Aceitemos as diferenças, pois são elas que nos tornam seres autênticos e não bonecos.

  25. ander

    em

    puxa tenho 29 anos e tenho meia duzia de pelos no rosto!!!!!!!!!!!!!

  26. ander

    em

    curioso

  27. mc day

    em

    eu tbm achei muito facinante

    • mc lala

      em

      eu tambem achei muito facinante

  28. mc debinha

    em

    fiquei com muita dó da menininha mas a vida é assim

  29. nda que uma boa cera depilatória não resolva.

    • Gislayne Martins

      em

      Ah! Mas, isso irá doer, e muuuuiiito!
      Se em nós que temos poucos pelos dói, imagine neles…

      Uii,..

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo