Animais

Seu cheiro é muito importante para seu cão!

Seu cheiro é muito importante para seu cão!
Esse texto foi útil para você?

Quem nunca viu o cachorrinho farejando o seu dono? A verdade é que o “cheirinho” do dono é facilmente reconhecido pelo seu cãozinho. 

O cão é um dos animais que possui o olfato mais bem desenvolvido, resíduo da época em que esse animal era obrigado a caçar para sobreviver. Atualmente, seu olfato serve principalmente para ele reconhecer os alimentos e o dono.

Naturalmente, os seres humanos exalam centenas de compostos químicos, com diferentes concentrações, como alguns ácidos carboxílicos e outros nitrogenados e sulfonados. E o cheiro de cada indivíduo pode variar um pouco em função da alimentação. Por exemplo: quando uma pessoa ingere comidas feitas com alho, a quantidade de compostos sulfurosos eliminados aumenta consideravelmente.




O mais estranho de tudo isso é que cada indivíduo possui um cheiro natural único, e o olfato do cachorro é capaz de reconhecê-lo, mesmo quando ingerimos grande quantidade de alho. O cão consegue saber até mesmo se estivemos em contato com outro bicho, pois ele é capaz de diferenciar o cheiro dos humanos do cheiro de outros animais.

entenda-cao-quer-dizer-vivamais-453

O olfato do cão é resíduo da época em que era obrigado a caçar para sobreviver!




3 comentários

3 Comments

  1. maria vitoria

    em

    que fofo o cachorrinho da quela foto

  2. Angela de Souza Reis

    em

    PARABÉNS PELO SEU BLOG,SEU TRABALHO E ANIMAÇÃO.QUE BOM Q EXISTEM PESSOAS COMO VC NESSE MUNDO,POIS NO MEIO DE TANTA COISA RUIM Q ENCONTRAMOS EM SITES,BLOG E AFINS VEJO SEU BLOG COMO UM REFÚGIO ONDE PODEMOS NOS INFORMAR, APRENDER, COMPARTILHAR CONHECIMENTO E NOS DIVERTIR.OBRIGADO POR EXISTIR.AH!!!!! LINDA E PROVEITOSA A INFORMAÇÃO SOBRE NOSSOS CÃEZINHOS.HEHEHEHEHE

  3. Thainá Brigida

    em

    Olá, muito interessante o assunto, mas gostaria de saber se o cachorro lembra do cheiro do seu dono depois de um tempo? Tinha uma cadelinha por um tempo de 1 ano mais ou menos e estou longe dela quase 2 anos, a minha curiosidade é de saber se eu ver ela novamente ela vai se relembrar de mim?

    Obrigada!

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo