Curiosidades

O que faz surgir as olheiras?

 Se você não dorme direito ou se está estressado, não dá outra: Aparecem logo as terríveis olheiras. Na verdade essas indesejadas marcas surgem devido ao acúmulo de melanina (pigmento escuro da pele) e da dilatação dos vários vasos sanguíneos da pele das pálpebras, que também podem surgir devido a fatores genéticos.

Com o passar do tempo, a idade, o fotoenvelhecimento e a gravidade também favorecem o aumento das olheiras, pois a pele em volta dos olhos é muito delicada e fina, com uma espessura é de 0,4 mm. É por isso que as marcas aparecem com tanta facilidade nessa área do rosto. Para vocês terem uma ideia, no resto do corpo, a espessura da pele pode atingir até 3 mm.


Mas, ao contrário do que muitos pensam, olheira não dá só em mulher não, a incidência em homens e mulheres é igual, porém, o problema é mais acentuado em mulheres morenas, que apresentam mais pigmentação na pele, situação que pode ser agravada com a tensão pré-menstrual. A melhor maneira de amenizar as olheiras é uma boa noite de sono, compressas de água fria locais, ou compressas geladas de chá de camomila também ajudam a melhorar!

01212

Falta de sono, stress, fatores genéticos, idade. Qual o motivo da sua olheira?


Acesse nosso novo site! data-recalc-dims=

Comentários

Novidades

Topo