Animais

Baratas zumbis que são devoradas vivas!





 Em que ocasião, algum dia você poderia se imaginar tendo compaixão por uma barata? Algumas baratas passam por uma espécie de “envenenamento” que as transformam em zumbis e para serem devoradas vivas! Isso parece sinistro, não é? A responsável por transformar a coitada da barata em criaturinha de personagem de filme é outro inseto, a vespa Ampulex compressa.

A vespa caça incansavelmente sua vítima e quando encontra usa uma ferroada que deixa a barata paralisada por um instante. Uma segunda, ainda mais poderosa, parece agir apenas sobre o cérebro da barata, eliminando seu reflexo de fuga. Ela pode se mexer, porém não tem mais a motivação necessária para fazer nada sozinha. Coitada!


4558928510_3da88079c7

A vespa levando a barata para um destino cruel!

A barata zumbi é arrastada até o ninho da vespa pelas antenas. A vespa faz a postura de um ovo no abdome da barata, do qual emerge uma larva. A larva, por sua vez, penetra no ventre da barata. E mastiga, mastiga e mastiga, devorando lentamente a barata zumbi ainda viva durante oito dias, até formar um casulo (a pupa) e finalmente emergir da cavidade corporal da barata como vespa adulta, cerca de quatro semanas depois. Prontinha para buscar outra vítima!

EBI9142

A larva da vespa devora a barata viva e quando completa seu desenvolvimento sai um adulto de dentro do corpo da barata, em um estilo bem “alien”!

————————————————————————————-

Comentários

Novidades

Topo