Animais

Existem coisas sobre as baratas que você precisa saber!

As baratas são conhecidas por possuírem grande resistência. E esses bichinhos (ao contrário do que muitos pensam) são mais espertos do que parecem!




  • As baratas são capazes de suportar grandes doses de radioatividade: ainda estão sendo feitos estudos relacionados, mas pesquisadores acreditam que elas sobreviveram as bombas nucleares que caíram sobre Hiroshima e Nagasaki.
  • Podem também sobreviver durante mais de um mês sem água. E acreditem! Em caso de necessidade podem absorver a umidade do ambiente através do corpo.
  • Até hoje existem pelo menos 3.500 espécies de baratas e a maioria de origem tropical e que vivem em exteriores. Preferem alimentos como grãos contendo amido, gorduras e açúcares e podem comer desde couro até alimentos pastosos. Geralmente estão ativas a noite e passam cerca 75% de sua vida em buracos, fissuras ou pequenas cavidades.


baratas_2

Acreditem! Em caso de necessidade, as baratas podem absorver a umidade do ambiente através do corpo.

 



  • Acreditem! Em caso de necessidade as baratas podem absorver a umidade do ambiente através do corpo.
  • Interessantes é que as baratas são praticamente cegas, mas suas antenas são bastante poderosas e podem detectar vibrações, mudanças de temperatura, umidade e é assim que elas decidem sair correndo para se esconder do perigo.
  • E o pior: são consideradas os principais vetores de transmissão de doenças ao homem através da contaminação de alimentos e utensílios de cozinha apenas por um simples contato. Estão comprovadas 32 doenças causadas por bactérias, 17 por fungos, 3 por protozoários e 2 por vírus, todas vindas de contatos com baratas!
  • Se por algum acidente natural (ou não!) elas perderem a cabeça podem viver até 9 dias totalmente decapitada. E seu triste final chega apenas pelo fato de que sem cabeça, elas não podem comer!
brown-cockroach-illustration_912x762

Estão comprovadas 32 doenças causadas por bactérias, 17 por fungos, 3 por protozoários e 2 por vírus, todas vindas de contatos com baratas!

 

Atenção: O material neste site é fornecido apenas para fins educacionais, e não deve ser usado para conselhos médicos, diagnósticos ou tratamentos. 


22 comentários

22 Comments

  1. Letícia

    em

    Nossa , o que eu queria realmente , ainda está sendo estudado .. Espero que descubram logo o motivo pelo qual as baratas sobreviveram a Bomba Nuclear .. Parabéns a Matéria está ótima 😀

  2. Pois é, Letícia… a sobrevivência das baratas a radiação ainda é um gd mistério. Volte sempe, adorei sua visita! :kiss:

  3. edinaci

    em

    oi, tudo bem…
    Meu nome é Edinaci e estou fazendo uma monografia sobre doenças causadas por baratas e gostaria de saber de onde vc tirou esta informação:
    … são consideradas os principais vetores de transmissão de doenças ao homem através da contaminação de alimentos e utensílios de cozinha apenas por um simples contato. Estão comprovadas 32 doenças causadas por bacterias, 17 por fungos, 3 por protozoários e 2 por vírus, todas vindas de contatos com baratas!

  4. edinaci

    em

    Gostei muito da matéria, pois tem informações interessantíssimas. Parabéns! 😆

  5. sheyla

    em

    :love: Gostaria Muuuuito de saber o porque das baratas ficarem de pernas para cima ao morrerem com venenos do tipo inseticida???

  6. sheila

    em

    :sick: que nojo

  7. SHEYLA, em breve terá um post sobre esse asssunto, Fique ligada!!!! :p

  8. Para combate-las temos aqui uma empresa imprescindível

  9. germana

    em

    Boa noite. Vi em outros blogs que a mistura açúcar e gesso, em partes iguais e colocada em tampinhas é eficaz no combate às baratas. Pergunto pois tenho dois bebês em minha casa e não posso abusar de inseticidas. Obrigada.

  10. 🙁 eu nao gos de baratas! que nojo eu odeio baratas

  11. nossa…eu não sabia que elas podiam sobreviver um mês sem água…
    adorei
    bem estou fazendo pesquisa sobre baratas

    é só isso… ^_^ 😮 😮

  12. elisa

    em

    :love: barata dorme

  13. elisa

    em

    :love: barata dorme

  14. que nogeira essas baratas :sick:

  15. brenda

    em

    a barata tem mandibula?
    ou e uotro nome?
    :love: 😀

  16. luis antonio de souza

    em

    Gostaria Muuuuito de saber o porque das baratas ficarem de pernas para cima ao morrerem com venenos do tipo inseticida???

  17. PARABÉNS!!O blog é lindo,super interessante…
    …descobrir fazendo uma pesquisa sobre baratas,para atividade escolar da minha filha de 5anos. Ajudou muito.
    Karlla + uma vez, parabéns pelo trabalho LINDO,INFORMATIVO E EDUCATIVO.Espero qualquer dia poder ajudar,pois moro bem proximo a mata nativa do zoológico de DOIS irmãos em Recife.
    beijos :kiss:

  18. Ângela Cristina

    em

    :sleep: Essas baratas me esquentam a cabeça.Gostaria de saber como elas se reprodusem ;pois queria ir direto ao foco pra conseguir eliminar esse inceto difícil de ser controlado .

  19. ANDRE

    em

    COMPRA VENENO E SOCA NELAS SEM DÓ BEM EM CIMA BEM PERTO E VER ELAS ESPERNEAR Q GOSTOSO Q É VER ESSAS NOJENTA SE DEBATENDO!

  20. muito interessante o post, baratas de qualquer maneira são realmente um problema mas precisando exterminar com essas criaturinhas chame quem realmente entende Saúde Dedetizadora

  21. Luana

    em

    Alguem pode me ajudar, eu sempre matei baratas sem problema nenhum, mais desde que eu me mudei para essa casa, as baratas aqui são frequentes, ja nao sei o que fazer!! Quando vejo uma, começo a me coçar toda e fico muito nervosa, perco a fome ou sede!! Ja estou sem saida! Aqui tem das pequenininhas as medias, e as vezes umas grandes! Alguem tem alguma coisa que afaste elas?

    • EDER

      em

      Boa noite Luana!!! Eu trabalho como aplicador domissanitario ( Dedetizador ) , e o conselho que te deixo é que você compre um produto contra baratas em pó , e depois jogue um pouco dentro do vaso sanitario e de descarga até que o pó desaparesa totalmente. Lembrando que este produto chama-se K-OTHRINE 2P ou K-OBIOL. E procure jogar um pouco tambem em todas as frestas e buracos que você encontrar em sua residencia. Esta dica com certeza irá lhe ajudar, não acabando com todas as baratas pois isso é impossivel de se fazer, mas com certeza proporcionara um bom controle delas.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo