Animais

Sensacional: Japoneses criam uma rã transparente!

O que a Mãe Natureza não criou, o homem inventa! Pesquisadores japoneses criaram uma rã transparente cujos órgãos internos podem ser observados através da pele, ou seja, do exterior, sem precisar dissecar.




A incrível descoberta pode ajudar em laboratórios de biologia ou experiências científicas já que é possível observar por meio da pele o crescimento dos órgãos. Mas a maior intenção dos cientistas é acompanhar com facilidade o desenvolvimento dos órgãos e o possível crescimento explosivo do câncer no organismo do animal, o que pode acrescentar muita informação sobre o desenvolvimento dessa doença. O mais interessante é que é possível observar os órgãos de uma mesma rã ao longo de toda sua vida e ainda observar sem grande esforço como as toxinas afetam os ossos, o fígado e outros órgãos.

Para chegar a este resultado fabuloso, os pesquisadores japoneses realizaram manipulações genéticas a partir de raras espécies albinas de rãs de cauda marrom japonesas (Rena japonica), que geralmente possuem um tom pálido. É interessante pois, esses anfíbios mesmo modificados geneticamente são capazes de se reproduzir normalmente. Os girinos herdam a transparência paternal e maternal mas, infelizmente, por uma razão ainda desconhecida, os filhotes dessas rãs não sobrevivem por muito tempo.

Segundo seus criadores, os pesquisadores pretendem agora aperfeiçoar a espécie criando, por engenharia genética, mediante a fusão de genes de proteínas fluorescentes com os genes das rãs, indivíduos que ficam iluminados quando um câncer começa a se desenvolver.



frogL2609_468x362

Japoneses criam uma rã transparente para ajudar em pesquisas científicas com o câncer.

Atenção: O material neste site é fornecido apenas para fins educacionais, e não deve ser usado para conselhos médicos, diagnósticos ou tratamentos. 


1 Comentário

1 Comentário

  1. amanda

    em

    😆 oi, eu queria saber quanto tempo vive 1 rã albina

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo